sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Segue meu famoso (!?) review cultural do ano. Como todos sabem este foi meu poker year, de forma que muitas coisas que serão citadas aqui são relacionadas ao assunto.

Livros: Este foi um assunto de dedicação exclusiva este ano. Eu li nove livros (e estou lendo mais 3 simultâneamente) sobre poker. Dentro do tema os assuntos foram os mais variados possíveis, mas na maioria foram livros sobre técnicas e diferentes formas do jogo.

CDS: Ano passado eu citei que eu me sentia o último mortal ao gastar dinheiro com CDs. Este ano eu comprei apenas 9 discos, a grande maioria de country e rockabilly. O grande destaque foi a correção de falhas que haviam em minha coleção, que foram resolvidas com a compra de cds do Buddy Holly e Hank 1.

Cinema: Até esta data eu só assisti a 21 filmes no cinema, o que derruba pela metade minha média do ano passado. Entre os destaques estão Babel, Borat e O Balconista 2, que sem dúvida foi o melhor filme do ano em minha opinião. O título de lixo do ano vai para o filme Fonte da Vida, que havia sido elogiado pela crítica e não passa de uma merda de um filme de auto-ajuda.

Filmes de locadora: Assisti a alguns bons filmes alugados este ano. O fato mais divertido foi que eu revi a coleção quase toda do Kevin Smith. Ainda vi o engraçadíssimo Turistas e mais uma série de filmes de poker como Shade, Rounders e Cincinatti Kid.

Shows meus: Este ano eu fiz apenas um show, e mesmo assim tocando violão e cantando, ao invés dos meus instrumentos tradicionais. Foi o show do Good Old Truck no Matriz em Março junto com o Chanceller, o Pedro (TSMF), o Faiçal e o Joison.

Shows que eu assisti: Este ano foi definitivamente o melhor da minha vida em termos de shows. Eu já tinha visto uma porrada de shows maravilhosos antes, mas nunca tantos no mesmo ano... Na mesma viagem eu vi Brian Setzer Orchestra, Hank 3, Reverend Horton Heat, Nashville Pussy e ainda conheci o Tommy Ramone ao ir no show de sua banda Uncle Monk. Vi também uma banda muito divertida chamada American Watercolor Movement numa apresentação no mínimo curiosa. Aqui no Brasil eu vi o Crazy Legs duas vezes,Garotos Podres, o Valv e o inacreditável show do Sepultura. O único fato triste foi que eu passei o ano todo sem ver o UDR.

No ano que vem eu sei que não conseguirei ver ne metade dos shows bons que vi este ano e provavelmente comprarei ainda menos CDs. Acredito também que por falta de tempo será difícil eu ir ao cinema tanto quanto gostaria, mas com certeza absoluta este será o ano da estréia do meu Baixão no palco, e eu espero que ele tenha um 2008 bem agitado.

ROCKANDROOOOOOOL!!! (e poker também).

Nenhum comentário: